top of page

Consultoria Cultural para empresas patrocinadoras.

Cultura: Falando a Língua do Seu Target.

Na atualidade, os eventos culturais (em especial os artísticos e de entretenimento) são considerados como uma importante estratégia para divulgação de marcas, produtos e serviços.


A partir da necessidade que empresas têm de se comunicar melhor e mais diretamente com públicos específicos (seja internamente, seja com mercados externos), recursos e esforços de mídia deixaram de ser o foco da comunicação e eventos (corporativos ou não) passaram a entrar na pauta dos departamentos de marketing e produtos.


Essas estratégias, já há mais de duas décadas têm servido como valioso canal de comunicação e â€“ principalmente – de relacionamento com públicos específicos. Assim, auxiliando na conquista e conservação de clientes e novos mercados, bem como absorvendo cada vez mais investimentos do total das verbas de comunicação dos mais variados segmentos.

 

Para assegurar o melhor investimento de verbas disponíveis e implementar atividades diversas em cultura, a Emana Cultura presta consultoria especializada para projetos culturais, com ou sem incentivos fiscais.

 

E mais: assessora e desenvolve políticas de investimento em cultura, de acordo com as necessidades e possibilidades das empresas, aplicando leis de incentivo, ações de marketing e responsabilidade social.

 

Para que sua empresa fale mais a língua do seu público a Emana Cultura fala a língua de artistas e criadores de projetos. Desse modo, auxilia na identificação de propostas em sintonia com as estratégias e posicionamentos das empresas, bem como sua política de patrocínio.

Consultoria Cultural para empreendedores culturais, produtores e artistas.

Empreendedor Cultural: Um agente do seu tempo e espaço.

Vivemos num tempo em a produção cultural tem ganhado cada vez mais espaço. É preciso entender o potencial do segmento, como gerador de negócios tanto fora como dentro do mundo corporativo. Equivale dizer que o empreendedor cultural deve voltar sua atenção não apenas aos seus objetivos pessoais, mas ao seu entorno e ao ambiente em que se insere: a sociedade como um todo, com seus diferentes players e as empresas que se comunicam com essa sociedade. Assim, poderá identificar as ações necessárias para os diferentes extratos desse ambiente tão múltiplo. 

 

E não só. O agente cultural deve desenvolver uma percepção mais ampla da sua atividade no mundo contemporâneo, levando em consideração as transformações sociais, humanas e sobretudo tecnológicas. Com isso, deve dedicar tempo e esforços no que acredita, assumir seus riscos com  consciência e buscar oportunidades onde, até então, elas não eram percebidas.  

 

A criação/produção de um projeto cultural requer dedicação total no entendimento das engrenagens que são postas em ação para sua realização, levando em conta:


•    planos de execução com suas várias alterações possíveis; 
•    aspectos jurídicos, administrativos e financeiros;
•    questões de autoralidade que podem contribuir ou prejudicar (ou até mesmo impedir) a continuidade de realização do projeto;
•    pesquisas de mercado do ponto de vista humano, social e econômico;
•    entendimento do ambiente em que o projeto se insere e quais as pontas que esse projeto irá conectar. 

 

Você pode contar com a expertise da Emana Cultura do começo ao fim do seu projeto: como consultora nos processos de planejamento e execução de projetos, com ou sem de incentivos fiscais; na hora da formatação e análise para enquadramento em Leis de Incentivo ou editais; e na reta final, com relatórios de atividades após a execução dos projetos. 

bottom of page